BAIANAR
Uma das melhores coisas de ser baiano, não importa de onde se tenha vindo, é saber tudo de bom e tudo que precisa ficar bom pra ser melhor. Contei umas coisitas pra Tiaccia que ... é assim segredo de fundo de quintal prá depois da sexta rosca. Coisa que a gente só diz pra quem a gente quer ver de novo. Com saúde. E feliz.
Sabe assim ... água da torneira? Dá não. Sabe água que "o rapaz" [aqui todo mundo é "ô rapaz"] já bota aberta na mesa? Não ... Latinha de cerveja tirada de dentro do maravilhoso isopor na praia, cheio de gelo de onde mesmo? Nem pensar ... Alface, tomate, saladinha ... veja bem ... do contrário é melhor mesmo atacar de fruta mesmo sem ser lavada. Pega caju. Umbu. Siriguela... tira a casca da manga nos dentes, e biscoito de "Vitória da Conquista" - aqueles que vendia na rodoviária de São Paulo - Mas Ó ... Cinco estrelas é 5 estrelas em qualquer lugar do mundo. E Tiaccia, que nébobanão, vai pra um lugarzinho cheiinho deles.
Aí que vai ter nego bom de quebradeira fazendo roda em volta da "branca" , porque branquinha gaucha "pode ser boa no rouge e no pó, mas no re-me-le-xo-ó-xó, du-vi-de-ó-dó ..."
De ruim, de péssimo, de mau gosto mesmo, é aquela balança do vigilantes do peso. Engordei 1 quilo e 300. Foi o sorvete do mês passado. Ah foi! Foi ele. É que as coisas aqui são naquele ritmo Dorival Caymmi. Você come hoje e vai engordar daqui a três semanas.
beijos e beijus
5 Comentários:
auhauahuahuaha... Tá certo que é sempre bom encarnar o espírito regionalista, mas daí vir a dizer que foi o bolo do mês passado! ahhhh, só vc que é baianinha toda zombeteira e faceira! ;)
E sim, somos mocinhas. Jovens ladies muy bonitas!rs
Beijãaao!
Hhuahuahua... moça, e num é que isso aqui é divertido? Só podia ser nordestina mesmo! Opaaaa... não devia ter mencionado isso!
Coloquei nos meus links. Não faço isso sempre, mas é que gosto pra porra de blogs divertidos e "originais"... gostei daqui!
To lendo os outros textos, e me arrebentando aqui ("anorexia já!")...huahuahuahuah!
Moça, isso aqui é muito divertido... e inteligente!
E obrigado pelos comentário, pela presença... e pelo elogio... apaixonar? Olha, olha...
Beijo (é muito íntimo já no primeiro contato?)
peloS comentárioS... porque não sou analfa!
hahahahh, baiano blogueiro é tudo louco. baiano que não tem blog.. sei não. o problema é que eu adoro essa cidade, independente das pessoas. engraçado que eu estava no banheiro (de frente pro mar mais absurdamente lindo) pensando em como eu me apaixono cada dia mais por essa cidade; e gosto menos das pessoas. ok, ok. artes de quem ja foi um misantropo.. parei.
Lembrei de vc:
Fora do contexto
Meu computador não conhece a palavra oxente.
Não tem sugestão ortográfica para o termo "raio da silibrina"
Desconhece as palavras rapadura, Serrota, jumento...
Desconhece a palavra juá.
im, folha de juá, aquela com a qual minha mãe escovava os dentes.
Não sabe o que é pote, cacimba,candeeiro,quenga,cangalha, forquilha, maravalha.
Para a palavra arrodilha, pasmen! ele sugeriu arrolha.
Mas que diabo é arrolha?
Arapuca, então, ele grifou com um vermelho mais forte.
E eu que pensava que o Nordeste
estava inserido no contexto da Globalização,
senti-me DELETADO!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial