sexta-feira, outubro 23, 2015


Diamantes eternos

Roupa pra gorda é sempre problemaS.  Roupa é singular, eu sei. Mas roupa pra gorda tem sempre vários problemas.  Começa no que não se vê. Na calcinha. Calçola. Calçolão. Bermuda de lycra. Bermudinha de malha. Shorts. Cinta. Qualquer coisa.
Vestido. Calça ou saia.
Vestido é uma peça bem estranha pra gorda. Fica mais curto na frente por causa da barriga grande que levanta o comprimento ou mais curto atras por causa da bunda grande que levanta o comprimento. A bunda pode ser tipo tabuleiro de baiana daquela que dá pra apoiar a taça de champagne no caso da Kardashian. No caso dos seres humanos normais, dá pra apoiar a bandeja toda de croquetes. Desista do vestido.
A barriga pode ser de grávida normal ou de grávida de trigêmeos na última semana da gestação. Desista do vestido. No verão, com os braços a mostra, desista do vestido. No inverno, com casaco grosso por cima e meia grossa desista do vestido. Próximo.
Calça. A barriga pode ser disfarçada com um blusa comprida mais conhecida como blusão. Ão... veja bem. Largona e cumpridona pra não prender e cobrir tudo na frente e atras. Mas as calças tem uma coisa chamada gancho. Aquela parte que fica entre as pernas, entre a bunda e entre a racha. São várias costuras por ali naquele meio e é preciso muita técnica pra fazer um gancho na medida. Do contrário repuxa. Puxa. Entra. Sobra. Pregueia. Faz papo. Prende. Faz prega. Enrola. Esqueça a calça. Próximo.    
Saia. Hummm.... parece boa opção. Um bom cós na cintura e pronto. Ah... mas tem a barriga... e a bunda... Teremos o problema do vestido. E o agravante da escolha da blusa.  Fora saia.
Vamos para o departamento de lycra sempre com algumas salvações de ultima hora. Pegue a calça. A maior claro. No provador você terá uma certa dificuldade para fechar a cintura mas verá que não sobra tecido algum na coxa. Nem no gancho. Tome cuidado para não perder parte da calça, porque ela tende a ir entrando... entrando... entrando em todas as possibilidades. Se fechou o botão e o ziper leve. Não sente nunca.  Depois é só ir no Gordinho Elegante e comprar uma camisa masculina tamanho 9 e usá-la como blusão.      
Existem os kaftans. Sofia Loren gostava muito deles - embora dissesse que ficava parecendo uma lona de circo. É uma  excelente opção. Os brilhantes vão fazer falta. E o Marlon Brando também. Mas já temos roupa. Não podemos ter tudo.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial