segunda-feira, outubro 19, 2015


2ª Gorda

Segunda é o pior dia da semana pra mim.  Não há nada pra ser começado. Ou retomado. Ou continuado. Ou encerrado.  Não é um marco de nada.
A sexta sim. Na sexta sinto um alívio. Acabou. Não preciso mais. Também não há exatamente o que precisar mas é como se todas as coisas que eu devo fazer ou pensar entrem de folga. Como um trabalhador que bate o ponto pra sair pro final de semana eu me desobrigo. Me desobrigo do "eu tenho que" e passo a não ter nada que.  Não faço o que consigo. Sem ser necessário fazer.
Como pão com queijo no microondas. Almoço e janta. Como uns pudins light de côco ou de chocolate. Como bolachas com requeijão. Ontem cozinhei uma macarrão que ficou maravilhoso quando joguei umas alcaparras que achei no armário por cima do molho pronto a bolonhesa. As panelas estão todas sujas no forno. Eu vou lavar. Depois.
A rotina da segunda é a mesma.
Os remedinhos básicos, a comida e a água dos gatos. Não gosto de limpar a areia. Enrolo um pouco. Um balde de café com leite já bebido no computador. Não quero mais usar o facebook. Todos os meus queridos (argh) estão ali. E entram na minha vida como se quisessem estar nela. Ninguém quer estar. Se quisesse estava. Eu sei que não é só querer. É querer muito. Mas ninguém insiste não... é um "não estou com vontade agora" e a criatura logo responde "ah que pena..." e desaparece. Como se fosso muito educadinha e não quisesse me incomodar. Mentira. Ela não quer SE incomodar. Ela não quer ouvir nem ver minhas nadas coisas. Ela quer jantar no restaurante badalado, ela quer sair com os amigos, ela quer ser ouvida, quer ser vista. Imagina que vai querer ficar sentada numa sala olhando pra minha cara gorda e ouvindo minhas lamúrias. É. eu entendo.
E comigo, quando fala é a pergunta inquisidora: "Mas porque você não.... blá...blá....blá..."
"Mas você já.... blá....blá....blá...."  "Você tem que.... blá...blá....blá..."
Difícil.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial