quarta-feira, novembro 07, 2012


A QUEDA

A pessoa desce a escada de saia longa, sacola, bolsa e de repente, chão.
As 3 amigas nervosas.
Segura meu braço! Não se mexe! Tenta levantar! (mais de 90 quilos?) Onde dói? Quebrou? Olha o joelho... Foi o braço...
Parem tudo! Análise rápida e o pé esquerdo e o joelho direito foram afetados. Pé parece grave. Não é. Dá pra levantar e pisar. Dirigir só apertando embreagem com calcanhar (sorry... meu carro tem). Dou carona pra E. e noto que o pé... piora.
É noite. Tarde da noite. Depois de várias experiências desse tipo já sei o procedimento todo.
Em casa, banho total. Limpeza geral. Se possível com direito a depilação das pernas. Raspar a solinha do pé pra tirar eventuais crostas. Shampoo caprichado. Sabonete cheirosissimo. Secar bem orelhas. Trate como ocasião especialissima! Vc não sabe quando terá outra oportunidade dessas.
Banho tomado, escolha uma *calcinha nova não tão querida, porque pode não dar pra tirar.
Agora vem o momento tenso: a esta altura, o tornozelo ou seja lá o quê tenha sido atingido, já inchou. Hora de segurar a onda. Pegue na sua farmacinha particular o que vc tiver para enfaixar o tornozelo. Senão tiver nada, apele para meia-calça e use como faixa, mas não vá enfaixando logo não! Primeiro gelo. Muito por bastante tempo. Isso já na horizontal da cama. Deu aquela melhorada? Hora de enfaixar. Não precisa ser técnico não! Tente colocar o pé/tornozelo na posição natural dele e enfaixe. Não aperte. Só segure. Se doer muito, claro que vc já foi pra emergência... portanto isso só vale se der pra ir no dia seguinte pela manhã (me perdoem os plantonistas noturnos, mas confio menos).
Feito isso descanse. E reze. Muito.
Pela manhã, depois da radiografia básica, vc pode sair da emergência com o pé só enfaixadinho, ou imobilizado por 45 dias ou ainda engessado por 60 dias. Se sair. Lembra da calcinha? Então... vc pode ir da sala de Raio X direto pra mesa de cirurgia onde vão lhe cortar a calcinha com o bisturi.
Claro, tudo com tempo pra dar o telefonema de praxe pedindo socorro!  

Em tempo 1. Na hora do "tenta levantar" descubro mais um excelente motivo para emagrecer.
Em tempo 2. Cedo, depois que a doméstica chegar, der comida para os bichanos, limpar as caixas de areia e me dar um balde de café com leite, vamos a emergência. Oremos.  




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial