quarta-feira, maio 30, 2007


SER REPÓRTI e etc.

Ela - danada de boa - botou este comentário aqui .
Eu colei e copiei.
Dedico a Nina
.
Olha, é revoltante.
Tá, tá, tá... mas quem manda ser repórti.
Repórti só se fode.
Tem que subir morro em dia de tempestade, tem que entrar no presidio em dia de rebelião, tem que levar patada de viúva em dia de velório, tem que acordar com as galinhas em dia de batida da PF.
Almoçar? nem pensar! pra que? come um sanduba no carro da reportagem, não pode ir pro batizado da afilhada - tem que ir pra redação cumprir pauta, tem que ir à praia de calça jeans em pleno verão. E quando o mundo resolve ficar normal, assim, sem acontecer nada, ao invés de ficar contente, tem que pedir aos céus que alguma miséria aconteça pra vê se anima o domingão de plantão na redação. Marasmo não dá pauta.
Agora, apanhar em serviço não pode mermo não. Tá rebocado: não pode. Absurdo.
E o vizinho Chavéz táquitá. Cortou fora, tirou do ar. Quem quiser que assista o programa do presidente, nada de novela, entretenimento.
Ora, pluralidade de informação onde fica?
E a liberdade de expressão? Desses regimes 'autoritários' sempre questiono essa questão de se limitar o acesso a informação. Podar o pensamento de um ser humano é crime dos piores, que nem comer criancinha.
Mas nesse rebuliço venezuelano há um item a ser visto com bons olhos: aqui no Brasuca ninguém sequer questiona a renovação da concessão da Globo nem das outras tvs. O ministro simplesmente vai lá e assina, tá lindo. Não se cobra nada das tvs privadas, ninguém questiona a qualidade dos programas, ninguém observa a influência educacional e pior: a influencia moral. Não dá pra tirar do ar mas tambem não dá pra liberar geral assim.
Os meios de comunicação pautam nossas vidas, são nossos refenciais de atitudes cotidianas. Nossos bate-papos do dia-a-dia são agendados por eles - tvs, jornais, novelas.
Quer fazer um assunto ser de interesse de todos? Põe na novela das 8!
Magina, seo Ari, se Antenor Calvalcante tivesse hepa C... ia faltar interferon no SUS...
Já fui, vou trabalhar!




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial