terça-feira, maio 01, 2007


da série: EU MUDEI

* Ela tb. mudou. Novamente

Não é que fiz a 15ª mudança de casa?!

Véspera da 16ª!
Mas dessa vez acho que aprendi!
Chama logo aqueles caras que embalam tudo e a gente fica ali, só supervisionando, e ouvindo as histórias, pq afinal eles são os especialistas. E contam!
Fiquei sabendo daquela mudança prá Brasília, quando a mulher do coronel fez um deles montar e desmontar um armário de 8 portas que estava à venda, só para a possível compradora olhar e ver se agradava.
Teve a da dona que queria apenas a montagem e a desmontagem das caixas, pq as roupas, essas, ela mesma embalava uma a uma em papel de seda.
Uma outra, a da médica que insistia para que usassem luvas de silicone. Afinal, além de manipular seus pertences, como tocariam as roupas dela com as mãos sujas?
Ainda teve a mudança da Dona Débora, amabilíssima ao telefone e, ao vivo, um traveco de meter medo nos três machos experts em empacotar.
Silenciaram as narrativas quando perguntei a eles se, afinal, a empresa só fazia mudanças de mulheres ou similares, porque nenhuma das história deles referiam às masculinas.
Tirei os bichanos um dia antes para evitar o stress. A Miau adivinhou e cravou as unhas na minha cintura antes de entrar na gaiola. Já o Miú embarcou sereno rumo à nova estação e tomou posse da escada, além de já ter reunido inimigos naturais ao ficar cobiçando os passarinhos na árvore vizinha à sacada.
Não vi vizinhos e devo estar com aquela cara de quem vai pedir favor ao primeiro que passar. Eles fogem.
A distância duplicou, a necessidade de faxina também, a passagem da secretária vai dobrar. Pelos meus cálculos, antes de julho, não consigo colocar tudo em ordem. Desliguei o fixo ( uma conta a menos) e quem quiser me achar, por enquanto, liga pro celular,ok?
Não encontro o cara da NET! E o que precisa fazer a rede para os computadores só vem se alguém for buscá-lo. Sem chance!
Vou precisar do pedreiro para arrumar o banheiro, do pintor para resolver aquela cor horrorosa que estava na sala, do marcineiro que já levou o armário para reforma, do sujeito que limpa as calhas. Também é preciso ver quem vai lavar as cortinas. Os tapetes já estão na lavanderia e os quadros vão ficar embalados. Aquelas toneladas de lixo que a gente costuma guardar já tomaram rumo e continuam a me fazer pensar pq juntamos tanta coisa.
E nessas todas, também vou precisar de mais dinheiro.
Alguém se habilita?
Aceito pré-datados, vale-refeição, vale-transporte, trabalho extra também é bom.
Bem... com certeza, a minha foi uma mudança rápida e light para os experts,
pesada prá mim que perdi o feriado de páscoa,
mas que estou me aprimorando em mudar rápido e jogar coisas fora.
Nada de acumular tralhas! E que venha a 16ª!
Beijo, vou dormir. "
* Ela escreve "praticamente" só por obrigação. O que é lamentável. Minha esperança é Dorotéia.




3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

ô amiga! Tem um lugar na tua sala nova e bonita para uma amiga estressada e surtada,quase louca?Sim, a própria...Ela!
bj

01 maio, 2007 22:20  
Anonymous Anônimo disse...

Ô ELA! Vem! Vem logo ! E se quiseres, embala os bichanos ...

01 maio, 2007 23:39  
Anonymous Anônimo disse...

Enquanto Ela não vai, a Dorotéia aceitou a provocação...tá lá! http://dozinho.blogspot.com/

01 maio, 2007 23:52  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial