AEROPORTO DO SUL frio MARAVILHA
O troféu “Perua do Embarque” vai para a loira de bota bico fino branca e calça jeans com aplique de penas de pavão nas coxas. Douradas. As penas. Gaúcha usa bota de salto fino e alto. Altíssimo. E bico fino. Finíssimo [a prozinha não é gaucha - não nesse quesito] .
Cem por cento das mulheres gaúchas usam sapato ou bota de bico finíssimo. E isso inclui a moça da lanchonete do Salgado Filho [menos a prozinha e a Aldema].
A vendedora avisa que a blusinha lembra cashmere – o argentino. A parte que lembra é aquela que solta os pelinhos que grudam na roupa e fica aquela bosta. Mas nem tô aí. Pra gordalouca, frio e moda não se encontram. Pensa: sapato cor de berinjela, meia cinza, calça preta, jaqueta azul marinho, blusa rosa, xale cor de abóbora e bolsa de couro marrom. E tá bom.
A avó, do alto da sua bota altíssima, salto finíssimo, bico finíssimo, sem largar a bag Hermès, grita: “Arthur Henrique !!!! VOOOOOOLLLTA !!!! ” [ela escolheu o nome do neto – ca-la-ro e o cabra macho do menino gaucho não voltou]
Aeroporto. Lugar de homens charmosos com jaquetas caras e mãos nos bolsos da calça. Homens gordos com seu laptops WiFi de última geração apoiados nas pernas. Negros de dois metros de altura de tênis Nike e mochila Puma. Loiras de casacos pretos, calças jeans e cabeça coberta. Sansonite. Sansonite. Sansonite. Celulares nem sempre nas orelhas. Nas orelhas, nem sempre celulares. Filas nos banheiros. Vôo 3021 com destino a Navegantes. Embarque iniciado no portão 20. Excepcionalmente hoje os assentos são livres.
Bolsas ARMANI ameaçam destronar as onipresentes Luiz Vouitton[falsas umas e outras]. Todas as bolsas femininas têm bolsos, bolsinhos ou bolsões do lado de fora. Última chamada. Vôo 3037 com destino a Joinville. O embarque mudou para o piso superior portão 6.
Écharpe, xale, cachecol. Não vejo pescoço de mulher. Como um Suflair de três reais com o rosto vermelho queimado do frio da serra onde caiu neve a tarde e vejo unhas vermelhas que manuseiam o Palm novo. Um violão. Uma prancha de surf. Uma jaqueta russa. Um casaco vermelho passa como no filme e me lembro da doutoralouralouca. Atenção passageiros do vôo 3254. A TAM convida para embarque imediato pelo portão 13.
Máquina de filmar. BlackBerry. Ipod. MP4. Stylus. Treo. Note. Não existe mais nada de papel. Tevez no novo time. Ronaldinho, o gaúcho, no abraço. Olhares perdidos. Bebês dormindo. Comissárias impecáveis em cabelos com mousse. Comissários impecáveis em cabelos com mousse. Passageiros acompanhados de crianças de colo, gestantes ou que necessitem de auxílio ...
Palas. Coletes. Ponchos. Golas de pele. Chapéus. Gorros. Casacos de lã. Jaquetas pra neve. Todos juntos no Vôo rumo ao sol da meia noite. O jato pousa na Terra da Alegria 1h30. Não está sol. Ainda não. “A temperatura em Salvador é de 24 graus”.
O motorista do táxi, baianando, dá as boas vindas:
- Ô dona! Dá pra fechar a janela? O ar condicionado tá ligado..."
2 Comentários:
E eu ia abrir o maior protesto, dizendo que nem todas.NEM TODAS!!!!
bj
olá, garota
cheguei aqui pelos links de rosana, tua prozinha sem bota bico fino.
Genial teu espaço.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial