segunda-feira, junho 12, 2006


TREZENA DE ST ANT - DIA 12

Dia de "fazer sorte" prá SantoAntônio.
Meia noite, pega uma faca virgem e enfia no talo da bananeira. No dia seguinte tira e a inicial do homem (ou mulher ou jacaré) com quem você vai casar vai estar cravada na faca.
Enche uma bacia com água. Escreve três nomes de homens (de mulher ou de jacaré) com quem você gostaria de se casar, dobra várias vezes e coloca dentro da bacia com água. Põe a bacia no sereno a noite inteira e amanhã de manhã, vai estar aberto um papaelzinho: nele vai estar o nome da futura parceria. Amanhã cedinho, vassoura na mão, vai varrer o passeio em frente a tua casa. O primeiro homem que passar(ou mulher ou jacaré), pergunta o nome. É o mesmo nome da tua futura parceria.
Pega um pires meio fundo e põe bastante mel nele. Escreve o nome que teu coração mandar num papelzinho e bota no pires. Encharca no mel até o papel afundar. Deixa lá. é casamento certo. Também pode substituir o pires por uma maçã. Faz um furo na maçã e coloca o papelzinho dentro. Depois, tasca mel.
Agora, cuidado se for jantar fora. Não come muito prá não engordar. Eu? Comprei bastante milho pra pipoca e peguei três filmes na locadora. Que merda!
Eu quero casar. Eu peço Santo Antônio: faz eu ficar magra! Obrigada.
* escultura de Netinho - ceramista de Trucunhaém - PE




1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Minina! Chuva dá uma fome!!! O verão precisa chegar LOGO!

12 junho, 2006 21:51  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial